Olá pessoal! Quando a Daisa colocou a discussão desse tema dizendo para nos recordarmos de algo marcante de nossa infância, me lembrei do quanto me ficou marcado, quando ainda em minha casa, minha mãe me ensinava a escrever meu nome, eu tinha uns cinco anos de idade.
Então ela me dizia: Filha, no próximo ano, você já irá para a pré-escola. Eu sempre tive muita vontade de escrever, mas quando ela me disse pré-escola, eu disse a ela que não iria, pois lá só se fazia desenhos e brincadeiras, e que eu queria era ler e escrever. Ela ficou preocupada, pois todas as crianças da minha idade passavam primeiro pela pré-escola.
Enfim, aguardei mais um ano em casa fazendo brincadeiras de escolinha com minhas amiguinhas. Quando chegou o grande dia de iniciar o 1º ano, fui muito feliz para escola, chegando lá a diretora iniciou a chamada para a entrada nas salas de aula, mas ela não chamou meu nome. Comecei a chorar muito e minha mãe foi pedir o porque de não ter me chamado, a diretora explicou que ela atenderia primeiro as crianças com sete anos completos e eu só faria sete anos no mês de maio, porém se houvesse alguma desistência que a vaga seria minha.
Eu e minha voltamos para casa muito decepcionadas, eu não me conformava. Depois de uma semana a diretora nos informou do surgimento da vaga, me dediquei muito às aulas.
Eu estudava no período da tarde e era uma das melhores alunas, passado um semestre a professora Iracema, me convidou para ser sua monitora no período da manhã para ajudar as crianças com mais dificuldade. Tudo isso marcou demais o início da minha escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.